domingo, 22 de julho de 2012

O QUE EU ANDO FAZENDO NA COZINHA


 Olá,
Já não é novidade que gosto muito de cozinha e por conta desse amor a Gastronomia sempre estou inventando e dessa vez comi um Vatapá especial na casa de minha comadre, isso já tem tem um tempo grande, pelo menos mais de seis meses, o grande desse diferencial desse vatapá que minha comadre ganhou de um casal de amigos muito chegados: o vatapá foi feito com camarões rosa tamanho grande.
Desde então, fiquei com vontade de experimentar aqui em minha casa, mas, uma amiga cozinheira me fez ver se ia ou não pegar sabor, visto que o tradicional vatapá é feito com camarão salgado do Maranhão...

Mas ai, o tempo foi passando e quando foi este mês por ocasião dos anos de minha mãe decidi fazer esse vatapá e dar de presente a ela...Na verdade usei os dois tipos de camarão e fiz uma quantidade   bem pequena, coloquei pouquíssimo azeite de dendê, castiguei no leite de côco e creme de leite...Bem, eu acredito que foi um dos melhores que já fiz e com toda certeza recomendo, fica fino, prático, gostoso e um tanto caro, mas, uma vez ou outra é válido...








A pizza já faz parte de nossa rotina há anos, mas,  isto não é trabalho meu, mas, sim do Manuel e meninos...



Tenho experimentado variadas e diversas receitas de bolo de milho verde...
Infelizmente esqueci de tirar foto de um bolo de milho que fiz que não leva trigo e nem açúcar e a receita está na internet...



DESEJO UM ÓTIMO DOMINGO A TODOS...
BJOS!!!



Um comentário:

Monique e suas artes disse...

Parece que ficou muito bom.
bjs