sexta-feira, 8 de junho de 2012

O nascimento de minha netinha Ágatha Camila

Olá meus amigos blogueiros e toda galera que passa por aqui,
Ando muito ausente do blog por conta de muitas ocupações em minha vida pessoal, uma delas foi a angústia e o desespero que passamos por conta do nascimento de minha primeira neta, Ágatha Camila...

Minha filha esperava a Ágatha para o final do mês de junho, estourando o início de julho, eu estava feliz da vida porque a criança ia pertencer ao signo de CÂNCER...O signo anterior a este é o de Gêmeos e eu não tenho uma boa convivência com este signo, segundo a astrologia é o meu INFERNO ASTRAL.  Eu, realmente, era muito ligada nisso, agora deixei, mas, ainda me lembro, pois, lia muitas revistas sobre o assunto.

Entretanto, no dia 04/06 as minhas filhas me pediram para fazer um empadão para comermos reunidos a noite, pois, era o niver do pai delas. Eu estava com medo de fazer e depois ele não aparecer, pois, isso é bem do feitio desse signo. Só que com relação a isso elas deixaram bem claro que "a gente ia fazer para nós mesmos".

Deu tudo certo, estávamos a comer alegremente na cozinha a noite e durante o dia a minha filha estava elétrica e enérgica. Como ela tem aquelas vendas dela esteve na cozinha pela parte da manhã a fazer as coisas para levar para o ponto. Eu e o Matheus queríamos que ela parasse de vender,mas, a pessoa é muito teimosa...Nesse dia levou as coisas que ela vende no ônibus junto com o Matheus...Foi muito peso, ela também fez um empadão para vender e modificou a receita, deixou eu fazer primeiramente a minha e depois fez a dela, ficou especial...Foi incrível vê-la na cozinha nesse dia era como se ela fosse   uma mulher madura com muita prática...Rsrsrs...A Paola tinha feito uma sobremesa que era uma verdadeira bomba. A Emille deu nova roupagem à sobremesa...

Recomendou que a gente só se reunisse quando ela chegasse, lá pelas 21 horas e nós respeitamos...





Durante a noite ela comeu pouco e esteve sempre com a Sofia no colo. Eu aproveitei o descanso após a viagem para Salinas a trabalho para tomar 4 cervejinhas com Diego, David e Paola, ai como aquilo me caiu tão bem...Lá pelas 11:30 fui dormir e dormi o sonho dos justos (a cervejinha ajudou muito rsrs).

Ás duas da manhã do dia 05/06, há menos de 3 horas que tínhamos ido dormir meu filho me chamou que ela estava com dores...

A partir de então foi um corre-corre, não dormimos mais, a Paola ficou com ela na SANTA CASA...Eu, David e Matheus ficamos lá até mais de 4 horas da manhã, mas, viemos embora, só podia estar uma única pessoa com ela e a Paola era a mais preparada...Ah e a mais fria também.Rsrsr!!

Por volta das sete horas da manhã fomos levar um lanche para as duas, não pode entrar comida de fora no hospital, a gente se encontrava pela grade da Santa Casa e elas comiam e conversávamos.

É aquela velha história, hospital público, vai limpar o equipamento para fazer o exame, deram remédios para aliviar as dores em vista da criança estar fora do tempo de nascer. Pelo que apresentava nos exames a criança estava com 36 semanas, para os médicos ainda é prematuro de semanas apesar de já possuir nove meses...As dores eram humildes e a dilatação chegou  a apenas 3cm...

No dia 06 as dores e contrações aumentaram, ela já não vinha na grade quando eu ia até ao hospital levar lanche. A Paola não conta as coisas direito, as dores aumentaram, mas, a dilatação não. Fizeram uma ultra-som, os médicos falaram um monte de besteiras, dentre elas que: a criança estava com pouco mais de 1kg e que não estava encaixada e que era prematura de semanas...

A minha filha entrou em desespero, queria ser transferida dali para fazer um parto Cesariano pago, sentia muitas dores, como a criança era prematura teria que ficar num local que tivesse UTI NEO NATAL,  a vantagem da SANTA CASA é que tem, é um hospital equipado com tudo o que é necessário num caso desses.
Chegou a hora da visita, fui visitá-la, ela estava deitada, barriga bem baixa, porém, os olhos estavam a saltar de tanto chorar, estavam inchadíssimos...

Eu não podia ver aquilo, a Paola era de opinião que ela ficasse lá mesmo, nós nos comunicávamos por ligações e SMS via celular, fizemos uma reunião via celular e o pai dela optou que esperássemos lá mesmo mais um pouco...Só que ela já estava ficando estressada por causa das dores, da demora e por causa do que disseram para ela depois da ultra-som...

Ela recebeu um telefonema do pai e da babá dela, Enilda, dizendo que ela se acalmasse...Toda família estava em oração, tanto de parte de mãe como de pai...Quando cheguei em minha cama e peguei o terço para rezar senti uma paz tão grande e um conforto maior ainda, acabei por dormir, as 04:06 do dia 07/06 acordei para ir ao banheiro, mal sentei na cama chega uma mensagem da Paola: "Já nasceu"!

Eu e meninos fomos nos reunir na cozinha, ligamos para ela, ainda não sabemos o que aconteceu direito...A dona Beth, mãe do Matheus, diz que: "ou os médicos erraram ou as orações foram eficientes e eficazes"!

Ela nasceu com 2.560kg, não nos foi informado os centímetros, aparência compatível com 39 semanas, esteve em observação por muito tempo porque não chora ou então chora muito pouco, ainda estou preocupada porque ela tem uma enorme preguiça...

A minha filha está bem, o parto aconteceu de modo natural, quando ela sossegou a Paola viu a cabeça coroando e saiu correndo atrás dos médicos, ia nascer lá mesmo no leito...

Quero agradecer a todos que rezaram,
Elas ainda não estão em casa,
por causa da criança que está em observação,
Continuem orando,
Ainda estou em êxtase,
Bjos !




3 comentários:

Unknown disse...

noooooooooooooooossaaaaaaaaaaaaaaaaaa que sufoco mas sua netinha é a coisinha mais linda oooowww eu estou grávida e espero minha primeira filha, é é uma gatinha tbm e é pro fim de julho ai ai não vejo a hora de ter ela nos braços kkkkk agora meu blog que só falava de alimentação só dá Maria de Fátima kkkk

bjinhussssssssssssssss e muita saude pra sua filha e netinha

Monique e suas artes disse...

Realmente agora entendi tudo, que se passou, foi grande preocupação para todos eu não sabia de nada mas andei dormindo mal com ansiedade parecia que alguma coisa ruim ia acontecer ainda bem que agora esta tudo bem,a Dayane tbm nasceu com 36 semanas.Muita saúde para as duas e felicidades para todos é uma emoção enorme,bjs

Diác. Luiz Gonzaga disse...

GRAÇAS AO BOM DEUS NO FINAL DEU TUDO CERTO. AGORA, "VOVÓ" É SÓ CURTIR SUA NETINHA, PARABÉNS, BENÇÃOS E MUITA PROSPERIDADE PARA MÃE E FILHA.
ABRAÇOS.
DIAC.LUIZ GONZAGA.