sexta-feira, 25 de maio de 2012

Minhas Pinturas recentes


Olá pessoal, gente bonita...

Como vcs sabem às terças feiras estou no curso de pintura, já fiz muitas amizades por lá, portanto, em uma postagem anterior prometi mostrar o que andei pintando esta terça passada, pois bem mostrarei as fotos e contarei uma história muito engraçada que aconteceu lá no curso.


Desde que comecei meu curso, OBSERVEI que uma aula nunca é igual a aula anterior, pois existem diversas e diferenciadas técnicas de pintura e a professora não pode soltar todas no primeiro dia para o aluno(a), senão a pessoa corre de lá só de medo...Rsrsrsrsr! Então, cada aula aprendemos uma coisa nova, por exemplo, pintar um TOMATE é completamente diferente de pintar uma MAÇA e olha que ambos são VERMELHOS...


E por falar em tomate vou contar uma história:


No decorrer deste curso eu já pintei dois panos de tomate, inclusive, fiz isso num tecido bem inferior ao que costumo utilizar. Gostei muito de pintar tomates, enfiei na cabeça que era mais fácil pintar tomates. O caso é que mesmo o tecido sendo inferior eu já consegui vender os dois panos de tomates e agora fiquei sem nenhum.
 E assim, na aula de terça passada quando eu falei que eu queria fazer tomates outra vez a professora me barrou com uma cara muito curiosa, algo entre o cômico e o aborrecido e disse: "nada disso, vai fazer coisa diferente", rsrsr! 


E foi assim que ela própria escolheu esse desenho ai da maçã  para eu pintar, o qual eu gostei muito, ele dá um visual  bem bonito e pintar a maçã por dentro foi muito gostoso, usamos a cor marfim misturado com clareador para ficar bem suave.


Voltando a história: as mulheradas dos artesanatos que já pegaram intimidade comigo começaram a me chamar de TOMATE, começaram a dizer: " tá bonito, mas se vc pintasse o tomate estaria mais bonito". Pronto vou ficar conhecida lá como
 "Maria Tomate"

É muito provável que eu faça mesmo outro tomate...
 Por que afinal os tomates estão saindo rápido?



EIS O PANO DA MAÇÃ



Este risco dos legumes com o panelão de cobre também é repetido, eu já havia pintado, porém, quis fazê-lo outra vez porque o primeiro também já foi vendido. Mas, como uma pintura "nunquinha da silva" fica igual a outra (eu acho que este ficou muito mais bonito) , principalmente com o barradinho de crochet na cor lilás da Rayontex, que deu vida e combinou com a berinjela do desenho.



NAS FOTOS O LILÁS DO BARRADINHO APARECE MEIO AZULADO, MAS, NÃO É...




BOA SEXTA FEIRA,
ÓTIMO FINAL DE SEMANA A TODOS...
FIQUEM COM DEUS
BJO DA PAT!!

3 comentários:

Unknown disse...

ficaram lindas as pinturas.
bjos

Monique e suas artes disse...

Oi eu hoje estou com a menina INÊS, NOVAMENTE AGORA A TARDE, MAS ELA ESTA DORMINDO, ENTÃO VIM DAR UMA OLHADINHA NAS NOVIDADES, ESTA MUITO LINDO OS PANOS AS MAÇÃS ESTÃO PERFEITAS,ATE ACHO QUE EU NÃO PINTO ASSIM TÃO BEM,PARABÉNS GOSTARIA DE COMPRAR UM TBM, PARA TER UM ASSINADO POR TI,TU ASSINAS A PINTURA?
BEIJINHOS E CONTINUAÇÃO DE BOM TRABALHO, APROVEITA E PINTA MORANGOS, TBM TEM BOA SAÍDA.

Diác. Luiz Gonzaga disse...

PARECE REAL. MUITO BONITO MESMO. EXCELENTE TRABALHO. PARABÉNS.
ABRAÇOS.