quarta-feira, 2 de maio de 2012

MEU SONHO DE CONSUMO: RESOLVIDO HOJE

Olá leitores e pessoas queridas,


Hoje eu vou falar de algo material que há muito tempo eu gostaria de possuir...
 Mas, tudo para mim tem uma história, cada objeto na minha vida tem uma razão de ser ou de estar ali, ou simplesmente materializou-se depois de ter passado mil vezes pelo HD cerebral, rsrsr! Ainda não consegui decifrar em minhas análises se isso é bom ou ruim, fato é que nada é aleatório em minha vida. Quando acontece algo aleatório em minha existência, sendo coisa boa, fico até feliz, pois permeia-se pela casa do inusitado, portanto, diferente daquilo que ocorre de costume.

Vamos à história: há muito tempo, uns bons pares de anos, eu tive uma máquina de costura Vigorelli, preta e com pés antigos de ferro. Com o passar dos anos aquela madeira envolta da máquina apodreceu, os meus 4 filhos eram bem pequenos, eu costurava esporadicamente, pouquíssimo, quase nada. Então, senti vontade de possuir uma máquina à motor movida através de energia elétrica. Sabe como é, as coisas vão modernizando e a gente também quer evoluir. Porém, como eu sempre digo: não podemos negar nossas origens. Eu havia tido uma criação tradicionalista onde em minha família gostamos de coisas antigas, eu, particularmente, gosto de misturar o atual com o antigo, fica uma decoração FASHION.

 Naquela época deu-me vontade de vender somente a cabeça da máquina antiga e aproveitar os pés de ferro para fazer uma mesinha estilo antigo, mas, a minha vida estava muito complicada naquele momento, inclusive, financeiramente. Preferi priorizar certas coisas em detrimento de outras e, portanto, priorizei a alimentação e os estudos de meus filhos, vendi minha velha máquina de costura, mas, sempre com aquele desejo de um dia fazer a mesa dos meus sonhos. 

Todos os dias olho para a mesa de minha mãe que é nesse estil. E sempre alimentando, sem pressa, o dia de possuir a minha. Só que a minha casa já é composta de tudo que se precisa para levar uma vida confortável, porém, sem luxo extremo. Entretanto, com tantas mudanças por causa dos filhos tive que levar a mesa de meu computador para a sala de visitas e o meu notebook ficou jogado em uma mesa de bar. Dai, há um tempinho, vi uma mesa feita de pé de máquina no blog de minha irmã, Mônica, ver aquela postagem reacendeu o fogo em meu coração de querer a minha mesa de pé de máquina.
Entretanto, seria uma coisa que teria que ter pernas para procurar e é tudo que não tenho. Eu até estava saindo muito, fazendo serviços externos, coisas intermináveis que me mantinham na rua o tempo inteiro, mas, que não me deixavam tempo para procurar o tal pé de máquina.

Então, eu falei para a minha mãe, eu sempre digo que a mamãe quer tudo "pra ontem" de tão afobada que ela é. Em pouco tempo ela se interessou em procurar, falou com mais de 15 pessoas, alguém sempre sabia um amigo que tinha, mas nunca aparecia. Tenho consciência que um dia eu ia ter a mesa, mas, que só aconteceu agora por causa da intervenção de mamãe. Falei a ela que se ela encontrasse um objeto desses no valor de R$ 100,00 para baixo que eu pagaria na hora.

Uma bela terça feira, quando cheguei do curso de pintura, o pé de máquina já estava em casa. Como ando atrapalhada, contei com o apoio da bondosa Maria para passar o ferrolack na cor preta na estrutura de ferro e ele ficou lindo. Ficou uns dia secando, encomendei a pedra de granito na cor VERDE UBATUBA, dei as medidas que me serviriam para comportar minha parafernália tecnológica e hoje a pedra ficou pronta, estou estreando a mesa neste momento. Como é gostoso digitar em mesa resistente, que não bambeia e ainda ter um descanso para apoiar os pés...Gostei muito, por trás de tudo isso está a história: vivi tantas algúrias em minha vida que tinha perdido o gosto por certas coisas e vejo que aos poucos vou fazendo a reconquista e vivenciando pequenas felicidades.


Espero que gostem,
Minha mesa ficou por R$ 230,00...
Boa tarde, 
sofremos um grande susto hoje na hora do almoço,
mas, está tudo bem...
Escrever me relaxa...



OBS: mexeram na configuração de minha digital e as fotos estão péssimas...
...

Bjinhos!!!






Veja este que peguei desse site:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229810516-lindo-aparador-feito-de-pe-de-maquina-de-costura-inglsa-_JM 

Claro, que o meu não é como esse, mas, já é muito bom, rsrsr!!!


5 comentários: