quarta-feira, 2 de maio de 2012

MEU SONHO DE CONSUMO: RESOLVIDO HOJE

Olá leitores e pessoas queridas,


Hoje eu vou falar de algo material que há muito tempo eu gostaria de possuir...
 Mas, tudo para mim tem uma história, cada objeto na minha vida tem uma razão de ser ou de estar ali, ou simplesmente materializou-se depois de ter passado mil vezes pelo HD cerebral, rsrsr! Ainda não consegui decifrar em minhas análises se isso é bom ou ruim, fato é que nada é aleatório em minha vida. Quando acontece algo aleatório em minha existência, sendo coisa boa, fico até feliz, pois permeia-se pela casa do inusitado, portanto, diferente daquilo que ocorre de costume.

Vamos à história: há muito tempo, uns bons pares de anos, eu tive uma máquina de costura Vigorelli, preta e com pés antigos de ferro. Com o passar dos anos aquela madeira envolta da máquina apodreceu, os meus 4 filhos eram bem pequenos, eu costurava esporadicamente, pouquíssimo, quase nada. Então, senti vontade de possuir uma máquina à motor movida através de energia elétrica. Sabe como é, as coisas vão modernizando e a gente também quer evoluir. Porém, como eu sempre digo: não podemos negar nossas origens. Eu havia tido uma criação tradicionalista onde em minha família gostamos de coisas antigas, eu, particularmente, gosto de misturar o atual com o antigo, fica uma decoração FASHION.

 Naquela época deu-me vontade de vender somente a cabeça da máquina antiga e aproveitar os pés de ferro para fazer uma mesinha estilo antigo, mas, a minha vida estava muito complicada naquele momento, inclusive, financeiramente. Preferi priorizar certas coisas em detrimento de outras e, portanto, priorizei a alimentação e os estudos de meus filhos, vendi minha velha máquina de costura, mas, sempre com aquele desejo de um dia fazer a mesa dos meus sonhos. 

Todos os dias olho para a mesa de minha mãe que é nesse estil. E sempre alimentando, sem pressa, o dia de possuir a minha. Só que a minha casa já é composta de tudo que se precisa para levar uma vida confortável, porém, sem luxo extremo. Entretanto, com tantas mudanças por causa dos filhos tive que levar a mesa de meu computador para a sala de visitas e o meu notebook ficou jogado em uma mesa de bar. Dai, há um tempinho, vi uma mesa feita de pé de máquina no blog de minha irmã, Mônica, ver aquela postagem reacendeu o fogo em meu coração de querer a minha mesa de pé de máquina.
Entretanto, seria uma coisa que teria que ter pernas para procurar e é tudo que não tenho. Eu até estava saindo muito, fazendo serviços externos, coisas intermináveis que me mantinham na rua o tempo inteiro, mas, que não me deixavam tempo para procurar o tal pé de máquina.

Então, eu falei para a minha mãe, eu sempre digo que a mamãe quer tudo "pra ontem" de tão afobada que ela é. Em pouco tempo ela se interessou em procurar, falou com mais de 15 pessoas, alguém sempre sabia um amigo que tinha, mas nunca aparecia. Tenho consciência que um dia eu ia ter a mesa, mas, que só aconteceu agora por causa da intervenção de mamãe. Falei a ela que se ela encontrasse um objeto desses no valor de R$ 100,00 para baixo que eu pagaria na hora.

Uma bela terça feira, quando cheguei do curso de pintura, o pé de máquina já estava em casa. Como ando atrapalhada, contei com o apoio da bondosa Maria para passar o ferrolack na cor preta na estrutura de ferro e ele ficou lindo. Ficou uns dia secando, encomendei a pedra de granito na cor VERDE UBATUBA, dei as medidas que me serviriam para comportar minha parafernália tecnológica e hoje a pedra ficou pronta, estou estreando a mesa neste momento. Como é gostoso digitar em mesa resistente, que não bambeia e ainda ter um descanso para apoiar os pés...Gostei muito, por trás de tudo isso está a história: vivi tantas algúrias em minha vida que tinha perdido o gosto por certas coisas e vejo que aos poucos vou fazendo a reconquista e vivenciando pequenas felicidades.


Espero que gostem,
Minha mesa ficou por R$ 230,00...
Boa tarde, 
sofremos um grande susto hoje na hora do almoço,
mas, está tudo bem...
Escrever me relaxa...



OBS: mexeram na configuração de minha digital e as fotos estão péssimas...
...

Bjinhos!!!






Veja este que peguei desse site:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229810516-lindo-aparador-feito-de-pe-de-maquina-de-costura-inglsa-_JM 

Claro, que o meu não é como esse, mas, já é muito bom, rsrsr!!!


5 comentários:

Garimpo Legal disse...

oi amigaaa, gostei, to precisando de um desses por aqui..pra fazer uns improvisos tmb...beijos

Monique e suas artes disse...

Oi Patrícia fiquei muito feliz,não só pelo pé de máquina mas por teres voltado a te interresar por várias coisas novamente em tua vida,coisas que formaram um pouco o nosso modo de ser e que estavam fechadas dentro de ti,acho que essas pequenas coisas te trazem nova vida com pequenas felicidades.ficou muito bem pintado a Maria tá virando profissional nas pinturas,o meu ainda não esta pintado tbm quero preto, mas tá chovendo muito eo marido tá com preguiça.Bj e uma boa noite.
Me fala o k aconteceu fiquei preocupada.

Anônimo disse...

Boa noite minha queridíssima !
Ficou linda a sua mesa e a história dela é bem interessante, eu como vc gosto de misturar oa antigo com o atual.
Reacenda o seu entusiasmo pela vida, pelas conquistas diárias.Pequenas satisfações que te farão um imenso bem.

Uma casa decorada com luxo sem edificação de nada tem importância.
É na simplicidade que os grandes momentos se revelam.

Espero que o susto já tenha passado e que esteja tudo bem Paty!

Gosto muito de ti!
Bjs

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Patty eu adorei sua mesinha com pé de máquina,eu sou louca pra ter uma dessas,vc e a Mônica já tem ,que bom agora só falta eu conseguir a minha.,minha mãe tinha uma mais era com mármore,eu adorava aquele aparador colocava uma planta com água se não me engano o nome da planta éra jiboia,as folhas eram brilhantes ,realmente eu arrumava colocava umas garrafas e umas taças e ficava um mimo.

Anônimo disse...

Boa tarde minha florzinha ... vc está numa fase de mudanças pelo que percebo... mudanças internas, transformações necessárias para se viver de maneira mais plena e melhor, não é mesmo??
Não podemos viver em compasso de espera uma porque o amanhã é incerto e depois porque o tempo pássa rápido demais, é inexorável !!

Obrigado por lembrar de mim com carinho, vc não sabe como isso faz bem ao coração!

Fica bem, vc vai ficar bem e eu quero te ver sempre bem.
Abraço no coração!