terça-feira, 15 de maio de 2012

MAIS UMAS COISINHAS QUE FIZ HOJE

Olá,
Hoje eu estive na aula de pintura, estou muito alegre por um lado e bastante triste por outro: gosto das aulas e das pessoas, já espero com ansiedade estas aulas das terças-feiras, nas primeiras descia e fazia um lanche por lá na área, depois com o passar do tempo, as professoras levam comida contando comigo, isso me ajuda muito, como bem pouquinho para não ficar mole e cansada. Pronta para enfrentar a aula da tarde...Aprender estas coisas é muito bom, a gente não se sente só e sempre temos o que fazer, é relaxante e sempre aprendemos coisas novas. É justamente isso que me preocupa: por exemplo se queremos pintar uma margarida usa-se um modo, se queremos pintar uma espiga de milho lá vem outro modo, se o desenho for uma um caju lá vem mais uma técnica nova e assim a cada aula se escolho um risco diferente já sei que vem coisa nova por ai...Entretanto, minha cabeça fica confusa, entendo, o quanto preciso aprender nesse campo, vejo que falta muito e as vezes quero as coisas logo.

Hoje eu pintei milho e abóbora, mas, se não pintar outro milho brevemente, provavelmente, esquecerei, isso me dá um desgaste...Deixarei aqui a foto do desenho de hoje que fiz pela manhã na aula de pintura...A questão da pressa em aprender logo se dá por motivo de que estas aulas são caras e a gente acaba gastando além da conta.

Bem, mudando de assunto, tenho muitas garrafas que meu filho, marido e eu mesma arrumamos para pintar...Já vai fazer um ano que pinto amadoramente estas garrafas e hoje, precisamente, hoje consegui aperfeiçoar um pouco mais estas pinturas, fiz uma grande descoberta no campo das pinturas em vidro, sei que isso só era novidade para mim que não sabia, mas, agora que sei comecei a ver a diferença para melhor...Se com as garrafas fui ver isto um ano após, que dirá os segredinhos da pintura em tecido, quando será que vou desvendar? Sinto-me cansada só de pensar...

Também deixarei a foto das garrafas que vou pintar: estão com duas demãos de Primer e uma demão de Tinta PVA fosca para artesanatos, foram as primeiras que ficaram com uma cobertura perfeita...Agora só falta fazer a arte...

Depois de prontas eu mostro...
Estou vindo pela primeira vez na net hoje...
São 21:45,
Boa noite...
Que Deus abençoe meus seguidores, parentes e amigos...
BJOS!!!!




6 comentários:

Varalzinho da Moda disse...

oi querida!

vim conhecer seu blog, adorei, parabéns!

parabéns pela pintura também, eu gosto muito mas não levo jeito,ou talvez preciso fazer umas aulas..hehee

beijos

none disse...

Esta mesmo lindo,a gente tem que se aperfeiçoar a cada dia,senão não aprende as tecnicas,esquece mesmo,amei a pintura com a Abobora e o milho.As garrfas são lindas,lindas....parabéns.
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Neli Rodrigues disse...

Adorei suas pinturas, qdo eu tb fazia curso, mantinha um caderninho com as principais dicas anotadas, pra não esquecer.
Patrícia, respondendo à sua pergunta: o verniz geral não funciona se aplicado diretamente sobre vidro, mas se vc usar primer e tinta, aí poderá usar o verniz geral sobre a pintura.
Bjs

Neli Rodrigues disse...

Patrícia, eu uso aquele verniz pra tudo, ele é ótimo.
Bjs

Monique e suas artes disse...

Oi boa noite,vim agora por aqui ver as novidades, amei esse desenho tem tudo a ver com fazenda, natureza tem as espigas de milho e a abóbora aqui chamada de cabaça,estão bem pintados, quando pintei minha primeira abóbora ficou feia até tenho vergonha do pano, mas guardo pk foi o primeiro, parabéns e não te preocupa tanto vais ver que com o tempo a pintura flui e nem sabes bem como vais fazer, mas fazes sai bem.
Parabéns.

Anônimo disse...

Não deixe que a ansiedade te confunda Paty!!
Parece que não, mas vc assimilará todas as técnicas aplicadas.
Amei a pintura e os vidros tbm!!

Bjssssssss

Elaine Cristina - Doce Simplicidade

"Andar na direção do outro é também fazer uma viagem." Padre Fábio de Melo