domingo, 15 de abril de 2012

AS COSTURINHAS DE MINHA FILHA PAOLA

Olá pessoal,
ótimo domingo a todos...
Sabem sou a favor do aprendizado, seja ele qual for, sempre estou tentando aprender algo, sempre acho que não sei o suficiente, então observo que jovens e meninas muito jovens já não gostam de certas coisas...Lembro ainda quando aprendi a fazer crochet com minha mãe e avó...
Esta história é assim: sempre tive máquina, mas ela ficou parada um tempão por falta de tempo e de manutenção, fiz até uma postagem no blog quanto voltei a utilizar min ha máquina de costura...Só que não sou costureira, faço bainhas, almofadas, capas de travesseiro, passo uma costurinha aqui e ali...Mas as minhas filhas nem isso sabiam...
Agora há pouco tempo com a descoberta de que minha netinha ia chegar houve uma revolução aqui em casa, minha filha mais velha começou a costurar pequenas costuras escondido de mim...Pensei que era por causa de causar algum defeito na máquina e eu me aborrecer...Até agora não entendo...Depois, ela mesma ia ao comércio, escolhia os panos e fez estas coisinhas para o enchoval da Ágatha Camila...
Fotografei escondido, ela está viajando rsrsr!!!

A primeira costura foi esta bolsa que ela costumizou, a boneca é em ponto cruz, já tem postagem dela aqui no blog.

Eu não sei o nome destes rolos para o berço. Alô blogueiras, como é o nome desta peça? Me ajudem!!  Rrsrsr!!!




Estes são apenas lençóis de berço...




Senti que minha filha tem mais paciência do que eu para lidar com a costura,
fico tão feliz por isso...
Bjos carinhosos, feliz restante de Domingo!!!


4 comentários:

♥Cantinho da Nete ♥ disse...

Pat,que lindas peças estão um mimo,sua filha sabe costurar muito bem,eu ainda vou comprar uma maquina e vou tentar fazer uma artes hahaha.
Beijos

Lia Gloria disse...

Pat, essa menina é danadinha! Costura melhor que muita gente, e cada coisa linda!

Eu acho que os rolos, o nome é protetor de berço mesmo...

bjs

Anônimo disse...

Boa noite querida Patrícia!!
Que lindo talento tem a sua filhota!
Encantada com a habilidade dela!!

Eu psicóloga????Mas você é sempre gentil!
Uma ajuda a outra sem nem perceber,esta é a finalidade dos relacionamentos , a torca e a soma das experiências!!

Não, não minha linda , o aprendizado é um processo ás vezes muito lento.E infelizmente crescemos mais com as decepções e tristezas que vivenciamos.
Eu aprendi a me doar quando tiver que fazê-lo, mas sem esperar muito das pessoas e sem me cobrar tanto tbm...
Não podemos fazer esta cobrança que conosco e nem com os outros.
Com o tempo aprendemos a equilibrar estas emoções.
Obrigado pelo carinho de sempre!
Depois vou te mandar alguns textos que gosto muito da Letícia Thompson que esclarece sobre estas questões.Não poderei fazer agora porque minha filha vai usar o PC!

Uma excelente semana para ti !
Bjs

Monique e suas artes disse...

Nossa não tenho visitado os blogues nem mesmo fiz post no meu,ando fazendo as fraldinhas para a tua neta, vi agora como estão bem eu gostei muito ela não devia se envergonhar ao contrário se orgulhar do que fez,eu dou valor a estas coisas ve-se que ela depositou nestas peças toda sua energia e todo o seu amor,é como eu estou fazendo nas fraldas espero que a Emille goste.
Beijinhos e muitos parabéns a Paola.