quarta-feira, 23 de junho de 2010

I Intercâmbio e conhecimento - Maranhão e Pará.



A Coordenação de Turismo, por meio do Núcleo de Prática Turística, em parceria com a Universidade Federal do Maranhão, tem a honra de convidá-los (convite em anexo) a participar do I Intercâmbio e conhecimento - Maranhão e Pará. O evento ocorrera' dia 28 de junho do presente ano, no audito'rio da FABEL - Campus I, a partir das 8 h e com término previsto para 15h.


O Núcleo de Prática Turística da FABEL (NPT) constitui um ambiente organizado que promove a motivação, capacitação e inclusão de acadêmicos para a pesquisa, documentação e extensão, ou seja, o tripé que movimenta a nossa FABEL. Com a missão de estimular à geração de idéias, a criatividade, bem como a troca de informações e conhecimentos junto à comunidade acadêmica do curso de Turismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a FABEL e das demais IES de Belém (convidadas) e para a evolução da atividade turística no Estado participantes, o NPT busca oportunizar ao acadêmico, experiências vinculadas a pesquisa, motivando a produção científica para a temática turística e providenciando formas de divulgação científica do curso, dinamizando assim as áreas de planejamento e documentação.
Para tal, o NPT, estará' recepcionando os acadêmicos que virão, de ônibus próprio, do Maranhão. A Coordenação de Turismo da FABEL junto a dois acadêmicos apresentarão a cidade de Belém para a turma do Maranhão e neste momento os acadêmicos poderão demonstrar na prática todo conhecimento que receberam em sala de aula em disciplinas como: História da arte aplicada ao turismo, ética e legislação específica do turismo, Patrimônio histórico e cultural, Geografia aplicada ao turismo, Organização de eventos etc. Todo evento será organizado e coordenado pelo curso de turismo da FABEL e valerá como horas de atividades complementares para os participantes (entregaremos certificados).

Na programação (detalhes em anexo) o evento contara’:

1) abertura do Diretor Geral da FABEL Prof. Dr. Ivan Guilherme que apresentara' a FABEL e dará boas vindas aos convidados;

2) palestrantes do Pará e do Maranhão (estou fechando com o Presidente da Paratur e o Presidente da Belemtur);

3) mesa-redonda;

4) apresentação e exposição de trabalhos do corpo discente de ambas localidades e pretende-se debater a importância de clusters na atividade turística.

Haverá distribuição de material promocional dos dois Estados. O evento será um sucesso. Não perca! Contamos com a participação de todos vocês!

Vamos apoiar na divulgacao junto a sua equipe de trabalho. Obrigada, desde já, em nome de todos que compoem a equipe organizadora do I Intercambio e conhecimento - Maranhao e Pará - A importância das fusões do turismo: regiões norte e meio norte.
Atenciosamente,
Profa.M.Sc. Á. Mônica M. Diogo - Coordenadora do Curso de TURISMO / Coordenação do Núcleo de Prática Turística. (Textos da Professora Mônica).

Nenhum comentário: