sexta-feira, 12 de abril de 2013

PUDIM DE FARINHA DE TAPIOCA


Olá galera linda,

Hoje é a vez de mostrar o meu pudim de tapioca. Este pudim está dando a maior falação aqui em casa.
Foi a minha amiga Ruth que me deu a receita, somente os ingredientes, o modo de fazer não veio. Daí já fiz dois, este da foto é o segundo e o terceiro já está no forno agorinha mesmo...

Eles ficam com muito boa aparência, o gosto também fica muito bom. Porém, a tapioca não fica integrada com a massa do pudim. A tapioca sobe, fica metade pudim e metade tapioca. O da minha amiga Ruth não é assim... O dela a tapioca fica integrada, nao se separa.

Contudo, a galera come mesmo, todos tem gostado, já tem gente reclamando que comeu pouco...Rsrsrsr!!



CALDA SÓ FAÇO AGORA NO MICROONDAS





Usei quatro ovos, uma caixinha de leite condensado, uma caixinha de creme de leite, leite em pó batido, farinha de tapioca e uma colher de café de farinha de trigo.

Fiz assim: leite em pó dissolvido com água mineral gelada, a tapioca vai de molho nesse leite. A parte bati no liquidificador os ovos, acrescentei todos os outros ingredientes, virei no liquidificador um pouco da mistura de leite com tapioca e dei uma batida. 

Parei de usar o liquidificador e misturei o restante da tapioca umedecida a mão mesmo. Fiz a calda, coloquei na forma, virei a mistura e cozinhei por hora e meia no forno em banho maria.

SOMENTE HOJE ACREDITO TER DESCOBERTO O MEU ERRO E POR ISSO JÁ ESTOU COM OUTRO NO FORNO...

Depois eu conto...
Bjos!!!





Eis ai o meu terceiro pudim de tapioca
Desta vez deu certo, só que a calda ficou muito clara. Caso vc faça deixe a calda escurecer um pouco mais. Isso vai de gosto.



2 comentários:

Monique e suas artes disse...

Oi,eu quando estava ai fazia um pudim de tapioca mas era tipo pudim normal de leite, e esse li o teu email com a receita tenho tapioca mas ainda não fiz, fica pudim para sobremesa ou fica tipo bolo podre para tomar com café
A calda tbm só faço no microondas.

Anônimo disse...

Hum que delícia Patrícia!!!
Amo tudo o que é feito com tapioca!!!
Já peguei a receita e qualquer dia vou tentar fazer!!!!

Um feliz fim de semana para ti!

Bjssssssss
Elaine Cristina