quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MDF: Caixa Texturizada e Caixa pintada com Decoupagem



Olá leitores,

Hoje, quarta feira eu estive com a minha amiga artesã Jacyara Coelho, minha amiga é profunda conhecedora de muitas técnicas no que se refere a costura e artesanatos, convidou-me para trabalhar com ela, eu relutei porque na verdade eu gosto de fazer artesanato somente para desestressar. Via no artesanato uma terapia, porém, minha amiga foi insistente, relutei por mais de três meses...Agora, em vista de estar ausente da sala de aula, que é uma atividade da qual amo de paixão e em vista de ficar com a vida meio vazia quando minha netinha Ágatha se vai para casa da outra avó resolvi aceitar o trabalho com a artesã Jacyara Coelho...
Tem sido muito gratificante do ponto de vista do aprendizado, tenho conhecido inúmeros materiais e muitas técnicas...Uma dessas técnicas é a ARTE FRANCESA, a amiga quer que eu aprenda, mas, ainda não tenho cabeça para isso...É algo muito caro, delicado e muito trabalhoso...Meu "EU" ainda está rejeitando... Hoje trabalhamos nestas duas caixas...Ambas comprei, preparamos a fim de presentear duas pessoas...É como se eu estivesse fazendo um estágio nessa área...Ainda lembro das minhas primeiras aulas com a artesã e blogueira Mônica Almeida há um ano, eu confundia todos os materiais rsrsr, então, hoje me sinto mais experiente, pelo menos não estou mais confundindo...Conheci novos papéis para Decoupagem, novos vernizes, papel texturizado, massa da acrilex, betume  e um monte de outros produtos...

Segue as fotos da arte de hoje:












2 comentários:

Monique e suas artes disse...

Olá bom dia!
as duas caixas estão bem feitas,lindas mesmo pela foto pode se notar que estão lisinhas muito bem lixadas, a primeira com decopagem simples e a segunda com textura não é???Não sei se estou certa pois pelas fotos as vezes fica difícil identificar. Lindas e perfeitas.
Beijinhos

Monique e suas artes disse...

Li o recado no meu blog,e vi que estava certa,gosto muito de pintura com betume,da um ar envelhecido já fiz em bandejas de mdf.
Xau