segunda-feira, 25 de junho de 2012

Minha netinha está hoje com 18 dias

Esta foto já é antiga de quando Agatha ainda estava no hospital...



Olá pessoal,
Sei que tenho estado ausente do blog e de muitas outras coisas, a vida da gente é assim mesmo, por isso é tão bom viver, tem um tempo que estamos voltados para umas coisas e tempo que estamos voltados para outras totalmente diversas das primeiras é isso que faz o colorido da vida...
Todos os dias estamos aprendendo e numa bela tarde, num papo muito proveitoso com uma de minhas Mestras da faculdade aprendi que nenhuma atividade é desmerecedora de créditos e que devemos fazer todas as atividades (até mesmo aquelas mais simples do cotidiano com muito amor). No ato desta conversa com a Professora Mônica Diogo, falávamos sobre tarefas domésticas do tipo lavar louças e roupas e eu não só lia na expressão facial da professora como também ouvia de seus próprios lábios que "devemos executar todas as nossas tarefas com amor". Aliando este pensamento a outro de uma grande amiga que diz: "devemos prestar atenção em cada momento, para termos certeza do que aconteceu, para vivenciarmos de fato aquilo, para sabermos contar numa necessidade, ou seja, devemos realmente, viver aquela situação que naquele momento se apresenta", entendo que neste momento em que DEUS me mandou esta "coisinha fofíssima" que é a minha netinha tenho que ajudar a minha filhota no que ela precisar, sei que o compromisso maior é dela, mas quero estar presente, quero lavar fraldas quando puder, quero passá-las, quero ficar de "bobeira" olhando-a dormir, quero levá-la as sete horas para apanhar "banhinho" de sol, enfim, ao mesmo tempo em que dou a minha contribuição aproveito para "babar" um "pouquinho" porque isso faz parte da vida...Não tem sido nada fácil por conta do acúmulo de afazeres que tenho e se temos muitos compromissos vai ficando cada vez mais apertado conciliar, principalmente por conta de que alguns chegaram concomitantemente ao nascimento de minha neta...
MAS É ISSO AÍ...QUERO VIVER ESTE MOMENTO...
BJOS A TODOS E SAUDADES...

3 comentários:

Diác. Luiz Gonzaga disse...

ÊTA VOVÓ MAIS CORUJA!!!

Lia Gloria disse...

Amei a postagem, tem ensinamentos preciosos aí que repassaste pra nós.
é bem verdade, que as vezes por fazermos as coisas tão mecanicamente, que deixamos de nos embevecermos com elas.

Parabéns por vivenciar esses doces momentos com a tua neta, de forma tão linda e o mais consciente possível.

bjs

Carla disse...

Belas e lindas palavras de amor e carinho!!!!
Parabéns por este momento lindo que está vivendo em sua vida.
Beijos
carla