domingo, 8 de abril de 2012

NOSSA PRIMEIRA CEIA PASCOAL

Olá leitores,

Ontem, sábado de aleluia, como diziam os antigos, dia 07/04/2012, antecipando o domingo da páscoa aconteceu a primeira Ceia Pascoal em nossa residência...

Meu filho teve essa ideia por ocasião da Ceia de Natal que ocorre todos os anos, no dia 24 de dezembro em casa de minha mãe.

Meu filho partiu do seguinte princípio: todo mundo nasce, portanto, a Ceia Natalina é para comemorar o nascimento de Jesus, só que nascer é previlégio de todos, todavia, RESSUSCITAR, é privilégio apenas de JESUS...

Meu filho guardou isto com ele e somente ontem, perto de meia noite, por ocasião da Ceia Pascoal este fato foi revelado.

A ceia aconteceu logo após a missa de VIGÍLIA PASCOAL, assistida por nós na Paróquia de São José. Na ceia servimos lombo de porco reacheado com ervas aromáticas, batata palha, farofa, vinho tinto seco e coca cola, foi algo bem simples como mostram as fotos, usamos pequenos pratos, adornamos a mesa com o Cirio Pascoal, fizemos uma oração e lemos a bíblia... Ahhh, os bolos que aprecem nas fotos não eram para serem consumidos, estavam ai por falta de espaço, eu ia fazer o recheio hoje...Neste momento já estão prontos, depois mostro...!!!

Este ano de 2012 foi o segundo ano que participei da Vigília Pascoal, a primeira vez foi há seis anos, em 2006 na Igreja do Carmo. Como a vida dá muitas voltas fiquei alguns anos sem participar, até porque é uma celebração bastante demorada  que termina muito tarde...Entretanto, agora que já temos a nossa paróquia quero que DEUS me conceda a graça de participar por muitos anos e quero sempre após essa celebração fazer nossa Ceia Pascoal, que segundo meu filho um dia será semelhante a uma CEIA JUDAICA...





O mais interessante dessa nossa ceia de ontem foi que as pessoas não esperavam e, portanto, não estavam com intuito somente de comer e beber; houve oração, queima do Círio Pascoal, relatos bíblicos e manifestações de desejos de que certas tradições familiares e religiosas sejam mantidas e seguidas pelos futuros membros desta familia que ainda virão a este mundo... Bem como pelos mais jovens...Para mim foi uma noite aprendizado e crecimento espiritual...

Desejos de um feliz domingo de Páscoa a todos os meus leitores e seguidores...
bjo Pat!!

3 comentários:

Bruna Araújo disse...

Parabéns pelo blog, muito lindo, parabéns mesmo e sucesso.

ontendency.blogspot.com

Anônimo disse...

Feliz Páscoa minha querida. bjs

Chris Ferreira disse...

Oi,
Que legal! Linda ceia.
Seja bem vinda no meu blog. Adorei o seu e já estou te seguindo. Comecei a me interessar mais sobre culinária depois do blog, aqui tem várias dicas bacanas e peguei o gostinho pela coisa.
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/