sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VER-O-PARA: PLANO ESTRATÉGICO DE TURISMO DO ESTADO DO PARÁ



Olá leitores (as)
Em primeiro lugar gostaria de parabenizar o presidente da Companhia Paraense de Turismo, Adenauer Góes e o nosso governador Simão Jatene quanto ao relato que segue abaixo. Se bem que no evento ocorrido hoje os dois deixaram bem claro que este plano não é desse e nem daquele e sim um plano do povo paraense... Algo democrático e descentralizado fica aqui os meus agradecimentos...






A postagem de hoje é para relatar a grande emoção vivida neste dia, algo que pensávamos que estava tão longe de acontecer no plano político do estado do Pará e que através do governo de nosso governado Simão Jatene realizou-se no dia de hoje: a criação da Secretaria do Turismo na cidade de Belém.




Hoje, dia 11/11/2011, aconteceu na Estação das Docas a palestra de apresentação do novo Plano estratégico de Turismo do Estado do Pará lançado pela Paratur de parceria com o governo do estado, o Plano se chama Ver-o-Pará. Dentre os objetivos deste novo plano está a recolocação do Pará na rota do turismo provocando com isso o desenvolvimento econômico do mesmo na nossa região.




DIGA NÃO A DIVISÃO






Nesta palestra foi lançada a nova logomarca do estado do Pará, esta marca teria que trazer a cor do açaí, mostrar as culturas marajoaras, tapajônicas, xinguara etc. Não demora muito a marca estará estampada nas camisas e bolsas para todos os estilos e gostos.

O novo plano desenvolve 68 projetos, dos quais 35 já estão em execução, de 2012 a 2.014 acontecerá a proposta “Avança-Pará”, haverá a criação da Casa do Turismo, 68 municípios serão atendidos e 10.280 trabalhadores serão qualificados. Os cursos de capacitação nos interiores do estado já começaram Empreendedorismo e Qualidade Total dos serviços e Produtos estão dentre eles... Este trabalho é de parceria da Paratur mais o governo do estado e mais o SENAR, APRA, ABRASEL, EGPA.




Nessa ocasião na Estação das Docas, além do novo plano e a marca do Pará foi apresentado também o novo Portal do Turismo Paraense, cujo slogan é “Pará, obra prima da Amazônia”, no novo site haverá fotos dos atrativos paraenses que, a todo o momento, se alternarão, por exemplo, se você entrar no site várias vezes ao dia, cada vez que entrar visualizará uma foto diferente. Do mesmo modo, as notícias serão dinâmicas e atualizadas em tempo real.


O site está realmente moderno e o turista encontra com mais facilidades como chegar ao estado e os principais points, convido a todos a acessarem e fazerem uma visita ao novo site de turismo do estado do Pará:






Pará possui 6 pólos potencialmente turísticos, a saber:

 Belém

 Marajó

 Tapajós

 Amazônia Atlântica.

 Araguaia Tocantins

 Xingu

Os seis pólos podem ser apreciados no novo site da Paratur... Daí eu fico pensando: eu e meus colegas tivemos que adentrar para faculdade e aprender isso no curso de turismo e agora está esmiuçado no site, não é maravilhoso?




A seguir a letra do hino do Estado do Pará que foi cantado no final do evento, que emocionou a muitos...


Hino do Pará

Letra: Arthur Porto

Música: Nicolino Milano

Salve, ó terra de ricas florestas,

Fecundadas ao sol do equador!

Teu destino é viver entre festas,

Do progresso, da paz e do amor!

Salve, ó terra de ricas florestas,

Fecundadas ao sol do equador!

Estribilho

Ó Pará, quanto orgulho ser filho,

De um colosso, tão belo e tão forte;

Juncaremos de flores teu trilho,

Do Brasil, sentinela do Norte.

E a deixar de manter esse brilho,

Preferimos, mil vezes, a morte!

Salve, ó terra de rios gigantes,

D'Amazônia, princesa louçã!

Tudo em ti são encantos vibrantes,

Desde a indústria à rudeza pagã,

Salve, ó terra de rios gigantes,

D'Amazônia, princesa louçã!

Link do vídeo do hino: http://www.youtube.com/watch?v=LFwX29cmnBY

O novo plano prega o que o Estado do Pará pode oferecer de melhor:

 Originalidade

 Autenticidade

 Criatividade

 Diversidade

 Sustentabilidade
Ahhhhhhhh no final das palestras finíssimo coquetel na Estação, foi demais!!



Beijos!!


















































































Nenhum comentário: