terça-feira, 7 de maio de 2013

11 meses da Agatha- MESSÁRIO ou MESVERSÁRIO

Olá meu povo

De uns tempos para cá a moçada está tendo criança e inventando de comemorar todo mês quando o filho completa mês...Sempre tem um bolinho, uma mesinha etc...
Confesso que quando vi essa arrumação eu não gostei e até não gosto até hoje. Porém a gente é empurrado pelo SISTEMA...

Quanto a minha afilhada teve a SOFIA foi que eu fui me familiarizar com a coisa e eu ia para o parabéns com muito custo porque a vida da gente não pode ser só uma coisa...Aliás, esse é o meu argumento para não gostar disso.

A cada dia matamos um leão para continuarmos vivendo. Problemas e situações pelas quais temos que passar e arranjar soluções...E uma coisa repetitiva, que acontece todos os meses além de ficar manjado nos causa empecilho impedindo que resolvamos outros tipos de eventos que possam ocorrer...Essa é a minha justificativa e o meu argumento para não não gostar desses reuniões mensalmente...
Mas, depois vi que todos entram na onda dessa comemoração. Não posso ficar contra meus filhos. Resolvi aderir, porém da minha maneira. Fazendo o que posso e quando posso.

Então, como se fala o nome dessa comemoração?

Ouvi minha afilhada falar MESSÁRIO, para mim, uma mistura de MESA com ANIVERSÁRIO rsrsr...
Logo após o nascimento de SOFIA veio o nascimento de minha neta AGATHA e minha neta entrou nessa de bolinho todos os meses...Mesmo que fosse aquele bolo de caixa...Eu não ia ajudar com uma coisa que não concordava...Mas, acabei vestindo a camisa...Um bolo aqui, um vatapá ali, uma pizza acolá e assim foi...

Com isso, decidi chamar o evento de MESVERSÁRIO - UM ANIVERSÁRIO QUE OCORRE TODO MÊS...

Não sei qual é a grafia certa, não sei se tem grafia certa, só sei que para mim é mesversário....
E ponto final...Se alguém quiser falar aqui como é o verdadeiro nome da bagunça, fique a vontade.
Hoje, 07 de maio, Agatha fez 11 meses, os meus filhos organizaram a bagunça, na hora de arcar com os trabalhos não estavam aqui: um estava fazendo tese de Dissertação de mestrado, outra fazendo e vendendo comida no Arraial de Fátima, outra ia chegar cansada da viagem...Ai eu vi que o grosso ia ficar comigo mesmo...
Bem, agora o combinado é comemorar o niver da Agatha anualmente. Mensal acabou. Isso até dá uma paz. E, portanto, encarei de fazer a festinha...Eis algumas fotos...
No final a meninada apareceu de última hora e ajudaram bastante...Foi uma festinha muito agradável.
Eis as fotos:





























Nenhum comentário: