terça-feira, 2 de abril de 2013

O Aplicativo Pics Arts no celular


Olá meu povo,

Para começar quero falar que gosto muito de tecnologia. Mas, confesso que resistir em adotar o telefone de touch screen. Depois, por causa de minha irmã resolvi adquirir um. Foi legal. Não me arrependo. Contudo, mantenho sempre outra linha em um telefone celular mais prático, convencional, simples e barato... Pois, eles jamais nos deixam na mão.

Estes celulares modernos são verdadeiros brinquedos que estimulam o raciocínio com seus jogos, programas e aplicativos que muito nos distraem. Eu amo fotos. Portanto, mexer num desses programinhas para editar fotos me fazem ficar horas esquecida da vida. E ainda me aborreço quando a vida não me permite fazer isso rsrsr.

Descobri por acaso o Pics Arts. Apresento aqui algumas de minhas fotos editadas neste programa no celular Samsung GT-S6102B. Claro que dá prazer em brincar com ele, é muito gostoso mesmo. Porem, como tudo tem duas realidades, infelizmente, existe um lado muito chato da situação.

Com base de que vivemos numa sociedade capitalista, tudo praticamente é descartável, tudo é feito para que logo nos enjoemos e compremos logo outro, tudo é feito de modo a encher os bolsos do capitalista de dinheiro, tudo é feito para estimular o consumo do povo da sociedade. Por exemplo, todos os aplicativos para android estão sempre sofrendo atualizações.

Atualizações do dia para noite. Dormimos e acordamos com novos aplicativos e novas atualizações. Às vezes, ou na maioria das vezes, achamo s que são atualizações para melhor desempenho dos aplicativos. Ledo engano. É início de problema, isto sim. Você se acostuma com os aplicativos e depois não tem espaço. Não pode usá-los. A não ser que mude celular de um pequeno tempo para outro... O que demanda gastos e mais gastos. Afinal, alguém tem que alimentar o capitalismo. E esse “alguém” somos nós... Pobres consumidores...

A internet está cheia de reclamações da nova atualização do Facebook for Android. Ele ficou pesado. Depois que fazemos o download não há espaço mais para nada, praticamente. Além do mais, os celulares não trazem a opção para se salvar os aplicativos no cartão SD.

Eu mesma, só tenho o Instagran, o Facebook, o Pics Art, o Viber e o Whatsap. Pronto. Espaço para nada mais.

Depois, é muito fácil falar em reciclar, é muito fácil falar em auto -sustentável, é muito fácil falar de sustentabilidade, inclusão social e outros temas que só funcionam no papel. Na pratica, o que se vê?

Celulares com defeito de fábrica, o cliente compra já com defeito (aconteceu comigo), atualizações horrorosas e um grande apelo que força o indivíduo a comprar, a mudar, a querer outro, estimulando o comércio com intuito de alimentar a sociedade capitalista. Parece-me um circulo vicioso que é retroalimentado. Não tem fim.

Como eu não vou mudar a porra do mundo, rsrsr segue as minhas fotos editadas no pics art. Espero que meu telefone ainda dure comigo um tempo e pare de me informar que não há espaço para mais nada rsrs!!

Também deixo aqui para abrilhantar esta postagem alguns depoimentos de pessoas que colhi da net...

Bjo  e boa semana a todos!
 


















Tássia R. de Almeida - 1 de Abril de 2013 - LG Pecan com a versão 3.3.4

I'm freaking out.

Que óóódio! Tenho memória interna e no sd livre e mesmo assim, não consigo baixar mais nada. Limpei o cachê de download e mesmo assim. Vou jogar essa porra de celular na parede. Equipe da Google, soluciona esse pequeno grande incômodo, por favor? Não vou gastar dinheiro comprando celular com Android mais avançado porque vocês resolveram alterar a versão do Android dos aplicativos e nem comprando celular com mais memória interna porque a maioria dos apps não tem mais a opção mover para sd. ISSO É MUITA SACANAGEM COM NÓS CONSUMIDORES. Sejam mais justos porque nem todo mundo é rico e tem paciência pra aguentar essas palhaçadas.

Breena Karooliny - 27 de Março de 2013 - Versão 3.3.4

Brena Karoliny

~ eu adoro o picsart' uso elle desde de quando eu ttenho celular android , mas pooxa ele deveria viim atualizado com novos efeiittos, i tbm naa hora de fazer collage ñ conseguia colokar a foto, eu tiive qe apagar e instalar denovo, pow bora resolver esse problem ai ....

Thais Gomes - 28 de Março de 2013 - HTC Sensation 4G com a versão 3.3.4

Já foi bom, agora tá horrível !

Eu amava esse app no começo era uma maravilha, agora tá uma porcaria, eu vou tentar abrir a foto pra botar efeitos não abre a foto de jeito nenhum, e quando eu consigo abrir a foto que eu faço os efeitos que eu quero, eu vou e salvo quando eu vou na pasta ver a foto, cadê ? A foto tá com erro, tá tudo preto com um ponto de exclamação... E eles nunca atualizam com novos efeitos, novos filtros, com nada, smp fica a mesma coisa. Concertem esse erro, eu quero fazer montagens na mh foto mais não consigo !

Nenhum comentário: