quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Criatividade by Pat de retalhos e crochê

Olá leitores...
Este trabalho preencheu a minha tarde toda de ontem até mais ou menos uma hora da manhã, este é outro trabalhinho que estou fazendo para a casinha nova da Paola, confesso que pelo trabalho não faria isso nem mesmo para mim, a não ser que fosse com outro tecido mais fácil de furar...
Eu estava doida para misturar crochê com retalhos e então surgiu esta ideia, sei que tem alguns erros, mas, afinal foi o primeiro, dado o trabalhão que dá não sei se vou aprimorar a ideia...
segue o PAP, fica a dica...Ainda não terminei, mas já postei rsrsr!!!

PASSO A PASSO

PRIMEIRO: CORTEI OS SQUARES DO RETALHO QUE TINHA EM CASA PRIORIZANDO A COR LILÁS E ROXO...




SEGUNDO: COLOQUEI OS QUADRADOS DIREITO COM DIREITO CORRI PARA A MÁQUINA DE COSTURA E EMENDEI OS QUADRADOS PELO AVESSO DEIXANDO UMA PEQUENA ABERTURA PARA VIRÁ-LOS PARA O DIREITO. ATÉ PASSEI O ZIG ZAG, COSTURINHA PARA FILHOS E NETOS RSRSR...




TERCEIRO: PELA ABERTURA QUE DEIXEI DESVIREI OS SQUARES PARA O LADO DIREITO DO TECIDO E PASSEI-OS A FERRO (TUDO BEM QUE NÃO SEI PASSAR ROUPA, MAS, ESTES QUADRADOS SÃO MUITO FÁCEIS DE PASSAR KKK!!!).





QUARTO: ESTA É A PIOR PARTE. MAS ENQUANTO COSTURAVA JÁ PENSAVA QUE AQUI EU IA EXERCITAR TODA A MINHA POUCA PACIÊNCIA RSRSR - COMO FURAR O TECIDO, VISTO QUE É DURO? TENTEI VÁRIAS MANEIRAS, MAS, A ÚNICA QUE ME ADAPTEI FOI ESTA - FURAR O TECIDO COM UMA AGULHA DE CROCHÊ BEM FINA, TIPO NÚMERO 4 E AINDA CONFERI OS BURAQUINHOS PARA FAZER EM TODOS IGUAL...EIS AS FOTOS:







QUINTO: UFA QUE ETAPA CHATA ESSA DAI DE CIMA, FIQUEI COM A MÃO DOLORIDA...BEM, A QUINTA ETAPA VAMOS PREENCHENDO OS FUROS COM PONTO BAIXO SEPARADO POR UMA CORRENTE PARA CASEARMOS O QUADRADO TODO, FICAM LINDOS, CONFIRAM AS FOTOS:





SEXTA ETAPA SERIA A TOALHINHA PRONTA, AS EMENDAS SÃO REALIZADAS COM O PRÓPRIO CROCHET, EMENDANDO E FAZENDO A CARREIRA AO MESMO TEMPO, AINDA NÃO DEU TEMPO DE TERMINAR, MAS, DEIXO AQUI UMA FOTO DE COMO ESTÁ FICANDO:



SÉTIMO PASSO: A TOALHINHA VIROU ALMOFADA, ESSA É A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, NINGUÉM SABE NADA, TODOS SABEM TUDO E O CONHECIMENTO VAI SE CONSTRUINDO, QUANDO COMECEI NÃO SABIA O QUE SERIA...COM A CONSTRUÇÃO FOI FICANDO COM CARA DE ALMOFADA...LEGAL RSR!!!





Um comentário: