segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CONTINUAÇÃO DA POSTAGEM ANTERIOR (PINTURA EM VIDRO)

Olá minha gente bonita do mundo dos blogs,

Ontem eu andei publicando um passo a passo de pintura em garrafões e tomando mais umas dicas com a Mônica, apresentando as minhas dúvidas e tudo o mais...

Porém, hoje trago as pinturas em reta final... Ontem apresentei a dúvida de quantas mãos de Primer devo dar e a Mônica já respondeu,


costumo dizer que é fazendo que surgem as dúvidas...Quando tive estas aulas em maio, junho do ano passado eu não sabia quem era quem, tipo assim: confundia o primer com PVA branca só por causa da cor, já pensou?

 Isso porque eu não sabia quem era “PEDRO” ou “PAULO”, FAZENDO O EXEMPLO PARA UMA MELHOR EXPLICAÇÃO, atualmente, já sei reconhecer os produtos e

isso facilita muito a vida da gente, portanto, as dúvidas surgem agora. Por isso nestas peças não usei a tinta branca por cima do Primer, pequeno erro que da próxima vez deverá ser consertado...

Mas, continuo dizendo, “FAZENDO”, a gente pega o nosso próprio macete. Desta vez, notem, os gargalos dos garrafões estão somente com PRIMER, entretanto, as peças já estão envernizadas com o VERNIZ GERAL,


ainda não preparei os gargalos porque seguro e manuseio a peça por eles, para mim fica mais fácil, assim que secar o verniz vou lá e preparo o acabamento neles, pode ser uma ideia para outras pessoas, para mim foi legal, trabalho rápido assim...


Ainda tenho dificuldades em transferir o guardanapo, nunca sei a quantidade de cola exata....Ahhhh, aprendi rapidinho a retirar aquela película fina deles rsrsrsrsrsr....Dou três poderosos assopros...

Também fiz todas as Decoupagem com cola branca comum, está certo isso Mônica?

Na verdade esta remessa foi constituída de 11 garrafões, três mini garrafinhas, três vidros estilos boiões... Compreendi que do primeiro que fiz para o quarto ou quinto eu mesma já estava reconhecendo os meus erros... A questão da quantidade de cola e a mão muito pesada na hora da decoupagem ainda precisam corrigir...


BJOS!















3 comentários:

Monique e suas artes disse...

Olá já vi, está tudo bem eles ficaram bonitos,as fofotos podem não estar nitidas,gostei dos rosas e lilás,a cola adequada e multcolage de tampa laranja da acrilex, a cola normal se usares e for muito grossa a um truque de colocar um pouco de agua,mas eu acho que fica melhor com a multcolage,tu compraste quando eu estava ai,beijinhos e muitos parabéns.

Monique e suas artes disse...

Olá,gostastes da minha garrafa sabe foi bem baratinha 2.00 euros,tinha verde fiquei com tanta vontade de comprar para ti.Só não comprei pk as vezes dizes que não queres ter muita coisa,se gostastes mesmo quando eu for lá compro depois se vê como mandar.Beijinhos,coloquei no teu face um blog que ensina tirares essas letras aqui em baixo,muita gente nem comenta devido isso,vai lá e tir do teu blog.

lenalima disse...

Olá!
obrigada pelo carinho!
abraços!!!