segunda-feira, 12 de setembro de 2011

I Corrida de Revezamento da Faculdade de Belém - FABEL.


Em 05 de agosto de 2011 aconteceu a primeira aula da disciplina Organização e Marketing de Eventos Esportivos, na turma 8TUN 1 – Curso de Turismo da FABEL, nessa aula o Professor Eiji relatou que a turma ia promover um evento e que para tal, dever-se-ia escolher o nome do evento, o local, a data, o horário, deveria – se formar as comissões e dividir as tarefas de cada integrante das mesmas, colocou-se, também, a questão dos ofícios e suas solicitações, falou-se no número de participantes, tudo isso foi pautado antes mesmo de se decidir qual seria a modalidade esportiva a ser promovida pela turma. Para chegar-se até a Corrida de Revezamento, foi um processo bastante democrático em sala de aula: o professor Eiji pediu que aos acadêmicos se reunissem em equipe de até no máximo cinco participantes e cada equipe iria escolher uma modalidade esportiva, foi dado um questionário para as equipes com as seguintes perguntas: O que se pretende alcançar? Em quanto tempo? Como alcançar a pretensão? Quem vai fazer o que? Em que seqüência será feito? Quais os recursos necessários? Como avaliar se o que se pretende será alcançado? Após estes discursos, cada equipe apresentou a sua ideia acerca de qual modalidade esportiva seria escolhida para a realização do evento, houve votação, o professor Eiji opinou e a turma também e por quase que unanimidade foi escolhida a Corrida de Revezamento, na modalidade masculina e feminina 3X3. Uma segunda opinião bem votada pelos acadêmicos seria o I Torneio de Voleybol da Faculdade de Belém – FABEL, com realização no próprio Instituto Dom Bosco e a data seria 03/09/2011. Mesmo que a modalidade esportiva escolhida não fosse essa a data seria a mesma, contudo, dada a precariedade do tempo houve necessidade de mudança na data em questão e o evento passou a ser divulgado com realização para o dia 11/09/2011 – domingo. Em muitas outras aulas com o professor Eiji foi-se construindo o que seria o evento, formaram-se as comissões... Alguns acadêmicos não estavam presentes no momento em que foram formadas as comissões, fato, que em nenhum momento foi nocivo para o evento, pois todos trabalharam e mesclaram atividades diversas. Por exemplo, notou-se que as pessoas da comissão de organização estavam muito soltas no processo evolutivo do evento, quase que sem o que fazer, contudo, estes mesmos acadêmicos procuram ajudar em atividades diversas outras comissões. Nas sucessivas aulas do professor Eiji ficou decido o preço de R$10,00 por cada equipe de três pessoas a participar da maratona, bem como a possibilidade do lanche a ser oferecido ser somente uma mesa de frutas, sucos, bolos, sem o tradicional café, pois este produto daria um trabalho a mais por ser uma bebida quente que deve ser apreciada logo após o seu preparo. Decidiu-se que um integrante cada equipe deveria portar uma cor de pulseira diferente, que seria passada para o segundo integrante da equipe e assim sucessivamente até o último. O local das inscrições seria os campus da FABEL I e II, e o local do evento o Parque estadual do Utinga. A entrada do parque seria o ponto zero, haveria uma mesa com pessoas da organização do evento fazendo inscrições no local. Seriam informados para os atletas os outros três pontos onde eles teriam que se posicionar para largada. A Corrida de Revezamento da FABEL ocorreu ontem, dia 11 de setembro de 2011, com muito êxito, seguida da mesa de sucos, frutas, salgados e bolos, foi um sucesso, Graças à Deus!

Nenhum comentário: