domingo, 12 de junho de 2011

BALNEÁRIO PARAÍSO DOS REIS













O balneário Paraíso dos Reis se localiza na Ilha de Caratateua, popularmente, denominada de Outeiro, a ilha fica muito próximo à Belém, porém, as praias desta ilha são consideradas praias do povão, havendo muita gente que faz até certa discriminação com relação ao local.


O que não se pode imaginar é que em um local tão discriminado como Outeiro possa existir tão belo recanto: o Paraíso dos Reis, o balneário conta com bela paisagem de rara beleza cênica, piscina natural muito funda, todavia, possui a piscina das crianças, que é parte bastante rasa...Chalés que comportam até oito pessoas onde o preço da diária custa R$ 25,00 por pessoa, a comida do local maravilhosa, entretanto, como nada é perfeito....

A nossa crítica fica por conta de que não há interesse político em formar parcerias com esses empreendimentos privados para o fomento do turismo em nosso estado, haja vista, que para se chegar ao local faz-se um malabarismo, as ruas são esburacadas e não há placas indicativas, local pouco divulgado, porém muito aconchegante e agradável, vale a pena conferir...


Atenção pessoas que estão me escrevendo do pedindo o telefone de lá: infelizmente não tenho, mas, se vcs saírem de Belém direto para a Ilha do OUTEIRO, podem perguntar por lá na rua principal perto da entrada para a Praia Grande onde é que fica que com toda certeza sempre alguém dará esta informação...Obrigada!!!






Créditos das fotos: Patrícia Ventura.

6 comentários:

RICCARDO D'ÁVILA disse...

Com certeza Patrícia. Só fiquei sabendo do local naquela reportagem do É do Pará e levei bastante tempo para encontrar o endereço do balneário. Mas enquanto os nossos estúpidos administradores públicos tiverem a certeza de que bom político só faz obras, não haverá trabalho para divulgar o turismo no Pará. E nossa terra sai perdendo, muito, com um mercado que não é visualizado por quem não está no governo.
Para comparar basta ter conhecimento de locais com bem menos atrativos naturais que os nossos que bombam no mercado turístico, enquanto nós paraenses amargamentos um descaso completo por conta de ideologias políticas pra lá de erradas.

Anônimo disse...

coloquem nº de telefone pra informação
gostaria de conhecer, mais não sei como chegar
a esse lugar,
lugar é lindo

Anônimo disse...

Gostaria muito de visitar esse lugar, queria saber onde se localiza e se possui algum telefone de contato..

Anônimo disse...

qual o telefone de lá? como faço para chegar ao loca?

Unknown disse...

Eu estou quase descobrindo aonde e este balneário, só sei que chegando la na Escola Bosque em Outeiro, fica perto, e so pedi informação para os moradores.

Patrícia Ventura disse...

SIM, É SÓ PERGUNTAR NAS IMEDIAÇÕES DA ESCOLA BOSQUE...FOI ASSIM QUE ACHEI,BJ!